sexta-feira, 30 de abril de 2010

Exército americano ganhará treino através de RPG eletrônico


O RPG sempre estimulou coisas como cooperação, criatividade, interatividade e muito mais. Nosso próprio escritor preferido Eduardo Spohr sempre recomenda jogar RPG, caso a pessoa queira escrever um livro. Mas, e os ComputerRPGs?

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos requisitou a desenvolvedores sérios de games (?) que criassem uma experiência única para os soldados. Nada com combate, mas um estudo das habilidades sociais em campo.

Por exemplo, os tais “jogadores” seriam colocados num determinado cenário (por enquanto, o Oriente Médio) e engajariam em conversa com locais, assim como líderes de vilas. Todas as respostas serão monitoradas, através de movimentos dos olhos e pupilas, respiração e batimento cardíaco, assim como suor. Basicamente, é um “estudo sob pressão”.

A requisição vai longe e quer respostas realistas: se o soldado destratar o líder de uma vila, o NPC — que teria gráficos, respostas e movimentos faciais realistas –, o mesmo responderia da mesma forma. Se conseguir ser diplomático, a coisa evoluirá de outra forma. Haverão vários níveis psico-sociológicos para “enfrentar”, e até quatro soldados poderão participar ao mesmo tempo.

Via Jovem Nerd

->Depois dizem que jogar RPG faz você matar seus pais... hunf.

Um comentário:

  1. imagina o cara no meio da guerra: joe nos temos 2 a menos e agora? eu saio correndo pulo o primeiro cara e mato o outro com uma faca!
    ta bom.. jogue o dado!

    ResponderExcluir