segunda-feira, 3 de maio de 2010

Bad Feeling #02


Bad Feeling #02: Knights of the Old Republic
: Commencement



Olá, Padawans! Olhem quem voltou!
Hoje eu venho falar sobre um tema menos conhecido pela maioria, o começo de uma grande história do universo expandido, passada quase 4 mil anos antes dos primeiros filmes, na época das Guerras Mandalorianas. O terceiro maior título de quadrinhos vendido pela Dark Horse.

Aqui vamos nós...

Commencement

Personagens

É bem melhor começar falando dos personagens que vão dar a base para a história aqui, não?
Como sempre.
Como todos são totalmente novos, vou falar apenas dos principais... desta primeira parte.

Zayne Carrick


Zayne é um Padawan no planeta de Taris... e o mais azarado deles. Seu mestre é Lucien... o mais rígido deles. Ele passa dias e dias apenas perseguindo um criminoso, Gryph, e sem sucesso. Suas habilidades são poucas, ele não consegue se concentrar no treinamento, está sempre chegando atrasado... é pior do que eu na escola.
Como ele é o protagonista da saga, a história se foca no fato de ele ser um enorme loser da vida.
LOSER
Interessante o fato de finalmente eles usarem alguém com um lightsaber amarelo... ainda mais como personagem principal. Apesar de não fazer a menor diferença, né...
Marn Hierogryph


Ah, esse aqui é dos bão. Um verdadeiro canalha. Mas não é qualquer tipo de canalha, claro, é o clássico que decide ser amigo de alguém - no caso, Zayne. Mais conhecido como Gryph, ele vivia sendo perseguido pelo Padawan, até que o Massacre acontece... então ele e Zayne passam a ser aliados.
Claro que ele continua um canalha, mas ao menos ajuda alguém.

Jarael



Jarael é uma Arkaniana bem... temperamental. Ou seja, TPM o tempo todo. Ela vivia escondida com Camper (Gorman Vandrayk) que era como seu pai, após escapar de uns traficantes de escravos por aí. Ela sabe lutar muito melhor que Zayne, e na verdade ela realmente tem uma relação com a Força.
Odeia Zayne por ele ter tirado ela e Camper de onde estavam e acabado com suas vidas, claro. Bem, em filmes/quadrinhos/livros, todo ódio acaba virando amor mesmo...
Cara, ela é demais.

História - Commencement

Gostaria de deixar claro que só vou falar da primeira parte de KotOR, viu?
A data é 3.964BBY.
Bem, tudo começa com Zayne perseguindo Gryph pelo planeta de Taris. Claro que sem sucesso, como todas as outras vezes. Com algumas quedas cômicas e muito azar, ele cai no templo Jedi - onde ele deveria estar há algum tempo - quebrando os vidros. Seu mestre, Lucien, se irrita muito com isso... como sempre. Bah, ele é chato! Algumas horas depois, quando ele estava pagando pelo conserto do vidro quebrado, adivinha quem ele encontra?Gryph!
No meio da rua negociando com um cara... um cara esquisito aleatório. E, pela primeira vez, ZAYNE O CAPTURA!
Não que essa felicidade dure muito. Ele leva o criminoso até o templo, pois estaria atrasado para a cerimônia onde todos se tornariam cavaleiros Jedi... menos ele, provavelmente. E quando ele entra lá, se depara com uma cena nada agradável.



Os mestres haviam matado todos os Padawan. Ele foge em seguida.
Seus mestres correm atrás dele, e Zayne consegue escapar no speeder no qual havia trazido... Gryph! Então os dois começam a... se esconder. Se escondem nos becos, nos subúrbios... até no lixo. Zayne ainda se perguntando por que os mestres assassinaram todos os Padawan... e incriminaram Zayne.
Despistando os mestres, os dois fogem para Low City... o lugar onde a escória vive. Enquanto os Jedi pensam que eles estavam em Undercity, né... o lugar onde a escória da escória vive :D
Lá Zayne e Gryph tem um encontro com... Jarael!


E ele apanha bonito dela. HÁ! Bem, com um pouquinho da persuasão de Gryph, eles conseguem permissão pra ir falar com o Camper. Bom, ele parecia mais um velho caduco. E... digamos que Gryph devia algumas coisas pra ele. Começam uma discussão, briga de casal e tal... quando todos são surpreendidos... pelos Jedi que procuravam Zayne!
Agora é hora de correr. Eles pegaram uma nave de Camper e levantaram voo. Quando chegam no espaço... olha que belezura, acaba a energia.
FAILBem, como sempre eles conseguem ligar de novo.
Zayne entra em contato com seu mestre Vandar em Corellia quando começa a ficar estressado, sendo que todos acreditavam que ele havia matado os Padawan.
Vandar meio que acredita nele... mas não faz nada para ajudá-lo.
Jarael e Zayne desceram até um asteróide onde previamente um treinamento para os Padawan aconteceu. Eles foram lá para encontrar um dróide que havia sido destruído, Elbee. E os encontram, mas antes de poder trazê-lo de volta para a nave... adivinha quem aparece?
LUCIEN!



Nem sei por que eu ainda digo quando o Lucien e sua turma aparecem. O Zayne sempre escapa mesmo...
Bem, de volta a nave, e deixando os Jedi para trás, eles levam Elbee para o Camper, que o conserta. Por acaso, esse é um dróide bem rebelde. E agora...

*Momento Flashback de Elbee*

Os quatro mestres que eram consulares *é esse o termo? Odeio português* estavam ali no asteróide para juntos meditarem enquanto os Jedi treinavam tentando escalar um lugar gigante ali a pé, sem visão e sem gravidade, e Lucien apenas... olhava.
*Glossário on: Um Jedi Consular é aquele que não se foca na luta, e sim no treinamento dos poderes da força. Exemplo: YODA!*
Continuando... eles tem uma terrível visão do futuro, na qual um grande inimigo surgiria e traria os Sith de volta, junto com uma grande guerra. E na visão, o inimigo estava vestido assim como os Padawan em sua roupa espacial do treinamento.
Assim, puderam presumir que o inimigo era um dos Padawan!
Logo... mataram todos eles. E em seguida destruiram Elbee que viu tudo.

*Fim do Flashback de Elbee*
No meio do espaço, Zayne, Gryph, Jarael e Camper são capturados por piratas... que queriam sua recompensa entregando o Padawan para seus mestres. Gryph negociou um pouco... e conseguiu que eles levassem apenas Zayne. Este então entrega seu lightsaber para Jarael e parte.
Chegando em Taris, entupido de insultos, ele é levado ao templo. Lá Lucien mata o pirata que havia capturado Zayne, e se prepara para matá-lo, quando estrondosamente alguém em um traje espacial igual ao dos Padawan - e da premonição dos Jedi - entra no templo quebrando os vidros das janelas e ameaçando matar a todos.

Porém esta misteriosa figura era ninguém menos do que nossa amiga... JARAEL!
E ela veio para resgatar Zayne! Os dois fogem novamente na nave de Camper, e desta vez os mestres não conseguem perseguí-los mais... três semanas depois eles são mandados então para servir em Coruscant e ajudar na Guerra Mandaloriana.
A história termina com Zayne, entrando em contato com eles, dizendo que eles não precisavam mais perseguí-lo, pois ele ia encontrá-los e se vingar, pelo menos se nenhum deles confessasse.
Claro que a história não termina aí. Isso é apenas o começo. Ainda faltam mais 44 capítulos, só se foram 6...

Comentário pessoal?É simplesmente uma das melhores séries de quadrinhos que eu já li. Tanto a história quanto a arte são absolutamente incríveis. Os personagens muito bem desenvolvidos e explorados. Bem, pra quem quiser ler... se vire, né? Não dá pra achar nas bancas desde o começo, mas a internet está aí.
Bem, mais pra frente continuarei a história para vocês, nerds.
Que a força esteja com vocês!


Arrrgh... tô muito cansado, então até semana que vem, aprendizes!
Adicionar imagem

Um comentário:

  1. Adorei a máteria, checo o blog todos os dias para ver as novidades (=

    Estão fazendo um ótimo trabalho.

    ResponderExcluir