quinta-feira, 27 de maio de 2010

Bad Feeling #04

Bad Feeling #04: A New Hope - Part 1
Vocês! Sim, vocês nerds desocupados que lêem este blog. Que tal uma boa comemoração pós-dia do Orgulho Nerd? Para animar essa bagaça, eu vou falar um pouco... e em três partes... do primeiríssimo filme da grande saga de George Lucas, aquele que transformou o cinema...

Ah, Tatooine... tudo começou em Tatooine, com Darth Plagueis engravidando a mãe de Anakin Skywalker pela Força... droga, pegou mal. A criança criada como escrava no planeta inóspito mal sabia quem era. Quando Obi-Wan e Qui-Gon o encontraram, ele foi treinado para ser um Jedi. E foi um dos bons, eu poderia dizer. Não dos melhores, não é nada perto de Mace Windu ou Yoda...

Mas então tudo mudou. Anakin se tornou Darth Vader. O Império dominou toda a galáxia. As
Guerras Clônicas acabaram. Em meio a esse caos, uma criança nasce. Após a morte de sua mãe no parto, o bebê vai morar com seus tios, Owen e Beru... em Tatooine. E depois de um tempo de sofrimento abaixo do Sol... ou melhor, três Sóis no deserto, a criança cresceu... e se tornou um grande herói da Rebelião. E é sobre esse feito que fala este filme. Sobre a primeira grande aventura de Luke Skywalker.


Uma nave da Rebelião cruza o espaço sobre Tatooine, tripulada por muitos soldados... e a Princesa Leia Organa... filha de Bail Organa, e líder da Aliança Rebelde.Pois ela estava sendo perseguida por um enorme Destroyer Imperial, o qual carregava Darth Vader, o grande vilão da parada.
O Império aborda a nave Tantive IV, e eles conseguem capturar a Princesa que teria roubado os planos imperiais para a Estrela da Morte... uma estação espacial com poder para destruir um planeta.


É o Império, corram para as colinas... ops, estamos no vácuo.

Mas a Aliança estava um passo à frente. Com uma célebre Pegadinha do Mallandro, Leia escondeu os planos secretos em seu andróide, R2-D2! Rrrááááá! Glu glu piu piu, yeah yeah...
E manda ele junto com outro - o andróide mais noob que existe, C-3PO - para Tatooine!
Eles caem no deserto... são capturados pelos Jawas... e vendidos adivinha pra quem?
LUKE!

Bem... R2 mostra acidentalmente [?] uma gravação que a Leia fez nele, pedindo ajuda a Obi-Wan Kenobi. Então o que ele faz? Hein? Hein?
Foge.
Foge e vai atrás do Obi-Wan... que era um velho ermitão vivendo nas redondezas, também conhecido como Ben Kenobi.
Luke naturalmente vai atrás de seu dróide perdido... quem manda não ter nota fiscal, né?
Bem, depois de umas confusões ele acaba se encontrando com Ben, e eles conversam algumas coisas... por exemplo, Luke descobre que seu pai fora um Jedi que lutou nas Guerras Clônicas ao lado do próprio Obi-Wan, e até ganha um sabre de luz de herança!
Bem, a mensagem que R2 devia entregar da Princesa Leia estava entregue.

Pziiiuuuuuuuuuuuwn

E enquanto isso, na fazenda dos tios de Luke... chega uma galerinha conhecida como Império.
Vários soldados. E... eles destroem toda a fazenda, matando Owen e Beru.
Luke e Ben vão até lá - com os dróides R2-D2 e C-3PO, claro - e descobrem o que houve. Então decidem ir salvar a princesa e se juntam a Aliança Rebelde. Próxima parada: Mos Eisley, um grande espaçoporto em Tatooine. Lá eles procurariam por uma boa nave.
Não que não estivessem sendo espionados, afinal o Império procurava por aqueles dróides...

- Por que não nos deram uma foto, ou holograma daqueles dróides?
- Pra que nós possamos interrogar cada um que passar

To be continued...

Eu tenho um mal presentimento, nerds. Bem, continuemos isso semana que vem. Aproveitem o que tem.

Neste filme eu não apareci, vingar-me eu irei.

Um comentário:

  1. "- Por que não nos deram uma foto, ou holograma daqueles dróides?
    - Pra que nós possamos interrogar cada um que passar "

    Muito Bom!!!!!!!

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir